terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Considerações legais

Novidades nos critérios da escolha do espaço!

Começando pelo fim: a nós convém um espaço já aberto ao público, habituado a ter eventos deste género, e já com licenças de ruído, venda de bebidas alcoólicas, etc.

Ninguém nos impede de arranjar um armazém e fazer lá a festa. Mas, para isso, ela teria de ser considerada uma festa privada, à porta fechada - para a polícia não poder levantar questões. Qual é a desvantagem? É que, para ser à porta fechada, irá muito menos gente. E mesmo que seja à porta aberta e nós finjamos que é à porta fechada, basta a polícia perguntar a alguém "conheces os organizadores?" e dizerem que não que nos lixamos logo.

Alugando um espaço que já está precavido em relação a tudo isso (licenças, etc), a festa será sob a alçada legal do espaço. Não temos problemas, e podemos ter a porta aberta.

[Pensamento paralelo: cada vez mais vejo o Mercado da Ribeira como o sítio mais indicado.]

Também há outra hipótese. Se por ventura arranjarmos um espaço privado, podemos falar com a CML para saber como é a atribuição de licenças temporárias, por uma ou duas noites. A questão é que, penso eu, terá de haver alguma documentação que mostre as actividades financeiras, e como nós não somos uma pessoa colectiva, isso poderá não dar. Mas é uma questão de nos informarmos junto da CML.

É claro que a probabilidade de termos problemas a este nível é pequena. Mas se queremos fazer algo em grande, não podemos ser irresponsáveis neste aspecto.

[*cof* Mercado da Ribeira *cof*]

4 comentários:

Anónimo disse...

O espaço em si.. do mercado da ribeira.. e as condições q tinha para o Barril eram problematicas eu axo..

Ja q vamos aproveitar condições legais já resolvidas poderiamos tentar um espaço ja encaminhado noutras questões.. como o som.. a higiene.. cenas para bebidas... n sei.

plin disse...

uhm...
deixa ca ver....

...

e que tal o Mercado da Ribeira?

zex disse...

há um espaço muito interessante no principe real, é um palacio meio arabesco . Ja vi la fazerem festas mas n faço ideia do preço ou disponibilidade

Anónimo disse...

arabesco era lindo.. mais um factor a adicionar à diversidade imensa d emoções q queremos enfiar no portfólio emocional dos q aparecerem