domingo, 21 de janeiro de 2007

Manifesto!

É extramente complicado fazer seja lá o que for, quando não sabemos como... Temo-nos em conta como uns grandes artistas, mas vendo as coisas mais a fundo, em variadissimas coisas que implicam alguma criatividade, as que correm bem, em geral, são coisas que nos mandam fazer e/ou nos dizem como fazer.
Acho que o verdadeiro desafio, está nas situações em que não sabemos como se faz, em que não somos obrigados a fazer, não conhecemos bem sequer o que vamos fazer e ninguem nos ensina. É nestas situações que o criatividade que há em nós, mais precisa de ser ser espremida. Esse é o verdadeiro desafio ao criador.
Nós andamos todos para aqui meio perdidos, sem saber o que fazer. Não pretendo com isto desanimar, pelo contrario, quero partilhar convosco o que sinto: esta festa é um verdadeiro desafio, produzir algo deste tipo merece toda a atenção, porque é sem duvida, o mais genuino teste ao criador que há em nós, e todos nós (penso eu) queremos provar que somos uns artistas do catano! Porque se falhamos então vou ter que dar razão aqueles senhores sinistros, que um dia vieram ao IST tentar convencermo-nos que nos faltava sonhar!
Dito isto, gostaria de terminar este desafio com uma proposta: na próxima reunião tragam maquinas fotograficas, blocos de desenho, lápis de cor e muita pica para a maluquice psicológica ( se for preciso dá-se um empurrãozito com umas vodkas e uns cigarritos daquels que fazem rir), e vamos todos tentar perceber como é que se cria algo do nada.
Até lá !

2 comentários:

Milene disse...

axo k era bem fixe uma reunião_"LIVRE"_Ramboia de seguida!!!!...mas não pa data que está marcada e sim tlvz uma semana depois...devido à fantástico =/ adiamento de projecto.

Milene disse...

"à" não "ao fantático" Ops!!!!