segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

nome: Flashback

Bom.. confesso que a ideia do id, do ego e e do superego me entraram aqui na mona em força. A ideia de afectar através dos sentidos é sempre algo com um espectro de influências muito grande, mas mesmo uma festa, por mais hedonista e "for the moment" que seja, beneficia da profundida com que se afecta os nossos "cordeiros/cobaias".

Tinhamos já falado na possibilidade de usar a memória como um amplificador de intensidade, e axo que tem tuuuuuuuuudo a ver com a ideia de desbravar o que está por baixo da nossa identidade social, foi isso que a milene trouxe.. um esquema.. e q na minha humilde opinião é CENTRAL para os nossos objectivos.

A noção de libertação, exteriorização, penetrabilidade emotiva e/ou intelectual, a perda de algumas inibições (hehe.. todas menos essas que estais a pensar.. ), a socialização como um fenómeno de libertação ou exteriorização, a noção de playground, tudo mui importante.

O flashback é para mim uma das manifestações mais poderosas associadas aos sentidos... a ideia de gatilho de memória é poderosissima.. ver, cheirar, ouvir algo e isso desencadear um processo mental de regresso é supadupafrikinpowafull.

Mesmo isto pode ocorrer segundo vários niveis de intensidade.. desde o "epá eu conheço isto de algum lado", o "xii eu curtia bue disto", o " n acredito! wooohoooo!!!" ou até um sentimentalismozito refundido..

eu axo tb que o nome FLASHBACK tem uma qualidade qqer popular... poppy.. facilmente memorizavel.. n sei.. q dizem?


yo.


markur

1 comentário:

BaDiN disse...

O problema de ID ou EGO ou SUPEREGO não é o significado, é a palavra em si. Pode ser muito fixe, mas à primeira audição não diz nada que é uma festa ou espectáculo ou evento ou performance. Até podem ser revistas...

Flashback tem mais de "evento" do que as outras, mas além de ser em inglês (concordo com o Zé quando diz que o português é preferível), o significado imediado é uma coisa revivalista, retro, qualquer coisa assim.

No meio disto tudo, perderam-se os significados da "experiência" e "laboratório" e os objectivos dos SENTIDOS.

Mantenhamos a chama da discussão acesa, até haver uma ideia brilhante!